POLO DO HÓQUEI HISTÓRICO

Classé dans : El POLO | 0

O hóquei em campo é um esporte antigo. Tudo começou há 5000 anos, quando algumas pessoas na Pérsia jogavam um jogo que se parecia com o polo hoje. Esse era (e é) um esporte muito caro, porque cada jogador exige 5 bons cavalos, forte e rápido. Assim, as crianças na Pérsia e as menos afortunadas começaram a jogar o jogo sem cavalos e ajustaram o comprimento do terno de acordo com eles. Daí a semelhança com o hóquei no pasto hoje.
Este tipo de jogos, com semelhanças com o hóquei em campo, foi praticado antes da era cristã no Egito, na Pérsia, na Arábia e na Grécia.
Semelhante ao hóquei atual são os pagãos dos romanos, a Cheuca dos índios araucanos da Argentina e o arremesso e o brilho.
Em 1861, o primeiro clube de hockey chamado Blackheath Football e Hockey Club foi criado em Londres.
Há historiadores que consideram que este esporte, com as características que apresenta hoje, data do final da década de 1880. No entanto, dois COMO JOGAR:
É um jogo em que duas equipas opostas de quatro jogadores cada, montadas a cavalo, tentam tirar uma pequena bola de madeira ou plástico para o objetivo do ribal por meio de uma vara ou malho.
O objetivo é marcar mais golos no objetivo dos jogadores adversários

MATERIAIS

-Player de madeira ou plástico.
-Stick ou malho.
– O equipamento de proteção.
-Case.
-Rodilleras.

 

O QUE É O POLO

 

É um dos esportes que datam de datas antigas. Tal como acontece com muitas outras práticas esportivas, não é possível delimitar exatamente a primeira vez que o polo foi jogado em algum lugar do mundo.

No entanto, as primeiras notícias sobre este esporte colocam-no no Oriente: entre a Pérsia e a China, cerca de dois mil anos antes de Cristo. Acredita-se que o nome deriva do termo tibetano « pulu », que significa bola.
Na Pérsia, esse esporte é levado a mais países do leste e foi na Índia que se instalou completamente porque, em lugares como a China ou o Japão, a prática estava perdendo popularidade e jogadores.
A Índia passa no século XIX para ser uma colônia britânica e os militares ingleses estão entusiasmados com um esporte que nunca antes testemunharam, no qual o jogo foi desenvolvido em duas equipes concorrentes em pôneis chamados Manipoor. Foi então que o primeiro clube de polo foi criado em Silchar, uma área próxima a Manipoor. John Watson foi o primeiro a formular regras de polo claras na Índia.
Em 1860, o poste é introduzido na Inglaterra. Naquela época, o esporte era chamado de « Hóquei a cavalo ». Alguns dos primeiros polos da Inglaterra eram Monmouthshire, fundados pelo capitão Francis ou Hurlingham. É a partir daqui quando este esporte é internacionalizado e assume uma importância relevante nos Estados Unidos, além da Inglaterra. A Espanha chega em 1872 graças ao impulso do Rei Alfonso XIII e ao Jerez Polo da Jerez de la Frontera. O pólo se torna parte dos esportes olímpicos em 1900 e participará de cinco Jogos Olímpicos (até 1936).
Mas de que consiste o pólo? O pólo é um jogo entre duas equipes de quatro jogadores cada, montado a cavalo, competindo para introduzir uma bola ou bola no gol oposto; Para isso, eles têm um tipo de malho chamado taco.

Laissez un commentaire