Larry Whitesell

Classé dans : CLÍNICOS / ALTO-FALANTES | 0

História

De renomado gaited cavaleiro desde 1980, Larry teve muito sucesso no show ring, conquistando campeonatos regionais, nacionais e grandes nacionais. Em 2002, foi treinador do ano. Ele realizou cartões de juízes em várias raças gaited.


Inicialmente, ele treinou usando os tradicionais métodos de cavalo gaited, pensando que estes eram o único meio de produzir marcha. À medida que seu treinamento progrediu, ele queria treinar cavalos gaited para um nível mais alto para que eles andassem para qualquer piloto de nível e os pilotos poderiam contar com eles para serem seguros e confiáveis. Na tentativa de aprender correção e leveza, Larry começou a estudar adestramento clássico no início da década de 1990 de mestres contemporâneos que estudaram sob Nuno Olivera e nas escolas clássicas da Europa.
O treinamento clássico ensina o cavalo a se reequilibrar em um quadro descontraído de coleta, envolvendo as pernas traseiras. O engajamento das patas traseiras, seja falso ou real, é o que faz uma marcha de cavalo gaited. Larry aprendeu a trazer os cavalos para um quadro mais clássico para andar. Quando você fortalece os músculos corretos, o cavalo pode transportar um cavaleiro e reequilibrar a coleção natural.
Larry aprendeu em breve que os cavalos eram mais consistentes na marcha e podiam realizar marchas com uma maior variedade de velocidades quando classicamente treinados. O treinamento correto cria confiança em um cavalo.
A equitação natural coloca uma base excelente em cavalos e prepara o cavalo mentalmente e fisicamente para começar a treinar para a coleta. Treinamento clássico, em seguida, leva a comunicação com o cavalo para o próximo nível de leveza. A maioria dos cavalos gaited só precisa de um grau leve de coleção para andar.
Larry continua sua educação todos os anos de instrutores clássicos de dressage. Ele viaja nos EUA e no Canadá fazendo clínicas e exposições de equinos. Seus objetivos são ajudar as pessoas a entender o que faz a marcha dos cavalos gaited para que possamos poupar os cavalos de alguns dos mitos de treinamento anexados ao mundo gaited que não são do melhor interesse do cavalo. Ao fazer as coisas melhores para o cavalo, o cavalo será mais suave, mais seguro e mais confiável para os pilotos.
Larry ensina como ensinar seu cavalo a relaxar para que você possa ensinar uma resposta correta com o mínimo esforço. Ele ensina como ensinar seu cavalo a responder pistas sutis. Suas clínicas são um tiro no braço para o seu programa de equitação, fornecendo instrução muito intensa a todos os níveis de cavaleiros em seus próprios cavalos, que infunda uma ânsia que você irá levar com você para que você possa promover seu relacionamento com seu cavalo em casa.

Filosofia

Os cavalos Gaited são geneticamente criados para andar e, se isso for verdade, não devemos precisar de pedaços especiais, sapatos, etc., para que eles façam o que seus genes lhes dizem. A verdade do movimento e do relaxamento está intimamente ligada. Para manter a suavidade do relaxamento, o cavalo deve permanecer dentro do seu verdadeiro movimento. O processo de treinamento deve resultar em uma marcha melhorada, e não uma cuja estrutura fundamental tenha sido alterada.
Ao longo dos anos, o conceito de que o relaxamento é primordial em todos os treinos foi obscurecido por um estilo de treinamento mais mecânico. Os cavaleiros costumam ter pressa para fazer a marcha dos cavalos e negligenciar o trabalho básico de base. Muitos pilotos tentam obter uma marcha dirigindo o cavalo com força para a mão. Riding in lightness desafia o cavaleiro a treinar sem criar um movimento falso.
Devemos treinar nosso cavalo não só fisicamente, mas mental e emocionalmente. Os cavalos expressam suas emoções muitas vezes agachando-se fisicamente contra estímulos externos, incluindo qualquer forma de contato com o manipulador. Ficando relaxado para que possamos ensinar uma resposta correta, em vez de colocar um equipamento no cavalo para persuadi-lo. Dependendo da gravidade do equipamento e das mãos ou temperamento do piloto, o cavalo reage ou responde. Os cavalos que reagem não são tão confiáveis ​​ou consistentes quanto aqueles que aprendem a responder pistas sutis. O gerenciamento de crises não é gerenciamento. Isso deixa muitas vítimas em seu caminho.
Dependendo do nível de treinamento que você deseja que seu cavalo tenha, a maioria das pessoas deve ser capaz de colocar uma « alça básica » em seu cavalo. Isso significa que você deve conseguir o seu cavalo no lugar certo, no momento certo, com o mínimo de esforço.

Localização

O celeiro de treinamento de cavalos Whitesell Gaited está localizado fora de Cookeville, no Tennessee. Está a 60 milhas a leste do Aeroporto Internacional de Nashville na I-40 e a 90 milhas a oeste de Knoxville. Estamos a 4 horas de carro de Atlanta, Geórgia.
Instruções: Fora da Interstate 40, pegue a saída 280, vá para o norte por 2,3 milhas, depois vire à direita na US 70 N / Nashville Hwy. Viaje para 0,8 km, dê a direita para o Lance Drive e estamos a uma milha e meia da esquerda.

Laissez un commentaire